MENU

Teoria da Mudança

A Fundação Fenômenos está comprometida com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a agenda organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em parceria com 193 países, que elenca 17 objetivos e 169 metas para promover o desenvolvimento mundial através dos pilares econômico, social e ambiental. Em 2019 reforçamos o nosso posicionamento atrelado aos ODS. Os objetivos e as metas que compõem a agenda são parte dos critérios avaliativos do processo seletivo do Fundo Fenômenos, a fim de fortalecer as iniciativas que estão alinhadas à agenda 2030. Hoje, atuamos diretamente com os ODS “1. Erradicação da Pobreza” e “10. Redução das Desigualdades”.

Todo fenômeno nasce com um sonho. É preciso propósito, determinação e brilho nos olhos para transformar potencial em realidade.

nosso papel é identificar, apoiar e potencializar aqueles que põem paixāo em tudo o que fazem e estão transformando positivamente o Brasil.

Nossos Programas

Contemplando os diversos territórios e causas sociais, são necessárias pessoas e iniciativas engajadas na construção de soluções. Por isso, sem prejuízo do fortalecimento das grandes organizações sociais, é importante também estimular a descentralização do setor de impacto, garantindo recursos e apoio para a diversidade de iniciativas de menor porte no nosso país.

Fundo Fenômenos

O Fundo Fenômenos fomenta e potencializa diversas iniciativas sociais, a fim de promover o protagonismo, a autonomia e o desenvolvimento de projetos que transformam positivamente a qualidade de vida das comunidades onde atuam

Desafio Fenômenos

O Desafio Fenômenos foi um chamado a pessoas e organizações sociais sem fins lucrativos, que atuam em áreas periféricas e em comunidades de baixa renda da cidade de São Paulo, para nos contar quais são as ideias criativas que combinem atividades físicas e sustentabilidade, a fim de solucionar algum problema nessas comunidades.

Nossos Projetos

Confira a lista dos diferentes projetos já apoiados pela Fundação Fenômenos.

Doação

Nos ajude a continuar criando fenômenos

Sua contribuição nos ajudará a continuar encontrando e apoiando todos os fenômenos espalhados pelo Brasil!

Se Inscreva na Nossa Newsletter

Se inscreva abaixo para receber atualizações e mais informações sobre nossos programas, projetos, eventos, e muito mais.

Contato

Nosso Telefone: +55 (11) 3081-8828

Nosso E-mail: contato@fenomenos.org

Nosso Endereço: Rua Atlântica, 785 - Jd. América

© 2021 Fundação Fenômenos | CNPJ: 13.008.120/0001-87

Solved by