Fundo Fenômenos

O Fundo Fenômenos visa fomentar e potencializar as diversas iniciativas sociais a fim de promover o protagonismo, a autonomia e o desenvolvimento de projetos que transformam positivamente a qualidade de vida das suas comunidades. Nós apoiamos esses fenômenos com recursos estratégicos e financeiros a partir das demandas identificadas em conjunto com as próprias iniciativas, com o objetivo de amplificar suas ações e gerar autonomia para as comunidades.

 A importância do processo de mentoria:

A mentoria é uma oportunidade de compartilhar desafios, frustrações e observar caminhos possíveis para resolver tanto os problemas sociais, quanto àqueles relacionados à gestão da própria organização ou projeto.

Na maioria das vezes a mentoria faz com que o recurso repassado renda muito mais, otimizando os próprios recursos ao entrar em contato com um olhar sistêmico.

Tese de investimento:

Aprendemos que o recurso precisa ser investido de forma estratégica, agregando valor a iniciativa apoiada e também ao investimento.

As organizações  sociais necessitam maior profissionalização e obtenção de resultados e impactos tangíveis e mensuráveis.  Logo, cresce a importância de acompanhamento e aprimoramento das atividades executadas, com oportunidades de reorganização de premissas e correções de rota ao longo das intervenções.