Desafio Fenômenos

O Desafio Fenômenos foi um chamado a pessoas e organizações sociais sem fins lucrativos, que atuam em áreas periféricas e em comunidades de baixa renda da cidade de São Paulo, para nos contar quais são as ideias criativas que combinem atividades físicas e sustentabilidade, a fim de solucionar algum problema em suas comunidades.

Realizamos um processo seletivo cuidadoso, de quatro fases, em que as iniciativas preencheram um formulário de inscrição, acompanhado de um vídeo conceito de até 3 minutos sobre a ideia proposta. Na segunda etapa, as iniciativas selecionadas desenvolveram um plano de ação detalhado para o desenvolvimento do projeto. A terceira fase consistiu em visitas presenciais da equipe de avaliação do processo para conhecer cada um dos projetos pré-selecionados. No final do processo, houve a seleção do júri que resultou nas três iniciativas contempladas pelo programa.

Os projetos selecionados receberam R$ 20 mil cada e seis meses de mentoria para oferecer apoio aos empreendedores no desenvolvimento dos planejamentos estratégico e financeiro das ações propostas e apoio à decisão quanto ao uso do recurso recebido na premiação. O processo ofereceu, ainda, um espaço de reflexão durante a implementação da ideia, apoio no enfrentamento de desafios e consolidação dos aprendizados.

  • Canto da Arte
  • Cidade Ativa
  • Dente de Leão